Saturday 28 October 2017

Sistema De Comércio Plurilateral


Os acordos da OMC são longos e complexos, porque são textos jurídicos que abrangem uma vasta gama de actividades. Trata-se de agricultura, têxteis e vestuário, serviços bancários, telecomunicações, compras governamentais, normas industriais E segurança de produtos, regulamentos de saneamento de alimentos, propriedade intelectual e muito mais Mas uma série de princípios simples e fundamentais funcionam em todos esses documentos Esses princípios são a base do sistema de comércio multilateral. Um olhar mais atento a estes princípios. Um item Uma árvore para navegação no site será aberta aqui se você ativar o JavaScript no seu navegador.1 MFN de nação mais favorecida tratando outras pessoas igualmente Nos termos dos acordos da OMC, os países normalmente não podem discriminar seus parceiros comerciais Conceder a alguém um favor especial, Taxas de direitos aduaneiros mais baixas para um dos seus produtos e você tem que fazer o mesmo para todos os outros membros da OMC . Este princípio é conhecido como tratamento NMF de nação mais favorecida ver quadro É tão importante que seja o primeiro artigo do Acordo Geral sobre Pautas Aduaneiras e Comércio GATT que rege o comércio de bens NMF é também uma prioridade no Acordo Geral sobre Comércio Nos Serviços Artigo 2 do GATS e no Acordo sobre os Aspectos dos Direitos de Propriedade Intelectual Relacionados com o Comércio TRIPS Artigo 4, embora em cada acordo o princípio seja tratado de forma ligeiramente diferente Juntos, esses três acordos abrangem os três principais domínios de comércio tratados pela OMC. Por exemplo, os países podem estabelecer um acordo de livre comércio que se aplique apenas aos bens comercializados dentro do grupo discriminando contra mercadorias de fora Ou eles podem dar aos países em desenvolvimento acesso especial aos seus mercados Ou um país pode aumentar barreiras contra produtos que são considerados como Ser negociados injustamente de países específicos E nos serviços, os países estão autorizados, em circunstâncias limitadas, a discriminar Mas os acordos Em geral, a NMF significa que cada vez que um país abaixa uma barreira comercial ou abre um mercado, deve fazê-lo para os mesmos bens ou serviços de todos os seus parceiros comerciais, sejam eles ricos ou pobres, fracos ou Forte.2 Trato nacional Tratar igualmente os estrangeiros e os locais As mercadorias importadas e as produzidas localmente devem ser tratadas igualmente, pelo menos após a entrada das mercadorias estrangeiras no mercado. O mesmo deve aplicar-se aos serviços nacionais e estrangeiros, bem como às marcas e direitos de autor estrangeiros e locais Este princípio de tratamento nacional que confere a outros o mesmo tratamento que os seus próprios nacionais encontra-se também nos três principais acordos da OMC, o artigo 3.º do GATT do artigo 17.º do GATS eo artigo 3.º do TRIPS, embora uma vez mais este princípio seja tratado de forma ligeiramente diferente em cada O tratamento nacional aplica-se somente quando um produto, serviço ou item de propriedade intelectual tiver entrado no mercado. Rt não é uma violação do tratamento nacional, mesmo se os produtos produzidos localmente não são cobrados um imposto equivalente. Freer comércio gradualmente, através de negociação de volta ao topo. Liminar as barreiras comerciais é um dos meios mais óbvios de incentivar o comércio Os obstáculos envolvidos incluem direitos aduaneiros Ou tarifas e medidas como proibições de importação ou cotas que restringem quantidades seletivamente De tempos em tempos, outras questões como burocracia e políticas cambiais também foram discutidas. Desde a criação do GATT em 1947-48 houve oito rodadas de negociações comerciais A Na sequência da negociação, em meados da década de 1990, os países industrializados, as taxas de direitos sobre os bens industriais tinham caído de forma constante para menos de 4 Mas, na década de 1980, as negociações haviam se expandido para cobrir as barreiras não-tarifárias sobre os bens e as novas áreas, como serviços e propriedade intelectual. Os acordos da OMC permitem que os países introduzam mudanças gradualmente, através da liberalização progressiva. Os países em desenvolvimento são geralmente mais tempo para cumprir as suas obrigações. Previsibilidade através da vinculação e transparência de volta ao topo. Às vezes, prometendo não aumentar Uma barreira comercial pode ser tão importante quanto reduzir uma, porque a promessa dá às empresas uma visão mais clara das suas oportunidades futuras. Com estabilidade e previsibilidade, o investimento é encorajado, os empregos são criados e os consumidores podem desfrutar plenamente os benefícios da escolha da concorrência e preços mais baixos. Sistema de comércio é uma tentativa por parte dos governos para tornar o ambiente de negócios estável e previsível. A Rodada Uruguai aumentou bindings. Percentages de tarifas vinculadas antes e depois das conversas de 1986-94. Na OMC, quando os países acordam em abrir os seus mercados de bens ou serviços, vinculam os seus compromissos. Para as mercadorias, estas obrigações equivalem a limites máximos das taxas aduaneiras. Por vezes Em países desenvolvidos, as taxas efectivamente cobradas e as taxas consolidadas tendem a ser as mesmas. Um país pode alterar as suas obrigações, mas apenas depois de negociar com as suas taxas de juro. Uma das realizações das negociações comerciais multilaterais do Uruguay Round foi aumentar a quantidade de comércio sob compromissos vinculativos ver tabela Na agricultura, 100 produtos têm agora tarifas consolidadas O resultado de todos Um nível substancialmente mais elevado de segurança do mercado para investidores e investidores. O sistema tenta melhorar a previsibilidade ea estabilidade de Ell Uma maneira é desencorajar o uso de cotas e outras medidas usadas para estabelecer limites em quantidades de importações administrando cotas pode levar a mais burocracia e acusações de jogo injusto Outro é fazer com que os países as regras comerciais tão clara e transparente quanto possível Muitos Os acordos da OMC exigem que os governos revelem publicamente as suas políticas e práticas no país ou notificem a OMC. A vigilância regular das políticas comerciais nacionais através do Mecanismo de Revisão das Políticas Comerciais constitui um outro meio de incentivar a transparência tanto a nível interno como multilateral. Às vezes descrita como uma instituição de livre comércio, mas isso não é inteiramente exato. O sistema permite tarifas e, em circunstâncias limitadas, outras formas de proteção. Mais precisamente, é um sistema de regras dedicadas a uma concorrência aberta, justa e não distorcida. Não discriminação, o tratamento NMF eo tratamento nacional são concebidos para assegurar condições de comércio equitativas. N exportações a custos inferiores para obter quotas de mercado e subsídios As questões são complexas e as regras tentam estabelecer o que é justo ou injusto e como os governos podem responder, nomeadamente cobrando direitos de importação adicionais calculados para compensar danos causados ​​por práticas injustas Comércio. Muitos dos outros acordos da OMC visam apoiar a concorrência leal na agricultura, propriedade intelectual, serviços, por exemplo O acordo sobre contratos públicos um acordo plurilateral, porque é assinado por apenas alguns membros da OMC estende regras de concorrência para compras por milhares de governo Entidades em muitos países E assim por diante. Encouraging desenvolvimento e reforma econômica de volta ao topo. O sistema da OMC contribui para o desenvolvimento Por outro lado, os países em desenvolvimento precisam de flexibilidade no tempo que tomam para implementar os acordos do sistema e os próprios acordos herdar o anterior Disposições do GATT que permitem uma assistência especial e concessões comerciais para países em desenvolvimento. Três quartos dos membros da OMC são países em desenvolvimento e países em transição para economias de mercado Durante os sete anos e meio da Rodada Uruguai, mais de 60 desses países implementaram programas de liberalização comercial de forma autónoma. Ao mesmo tempo, os países em desenvolvimento e as economias em transição foram muito mais Activos e influentes nas negociações da Rodada Uruguai do que em qualquer rodada anterior, e estão ainda mais presentes na atual Agenda de Desenvolvimento de Doha. No final da Rodada Uruguai, os países em desenvolvimento estavam preparados para assumir a maioria das obrigações Países desenvolvidos. Mas os acordos deram-lhes períodos de transição para se adaptarem às mais desconhecidas e talvez difíceis disposições da OMC, particularmente para os países mais pobres e menos desenvolvidos. Uma decisão ministerial adoptada no final da ronda diz que os países mais favorecidos devem acelerar Implementação de compromissos de acesso ao mercado de bens exportados pelos países menos desenvolvidos, Mais recentemente, os países desenvolvidos começaram a permitir importações com isenção de direitos e isenção de contingentes para quase todos os produtos dos países menos desenvolvidos. Em tudo isso, a OMC e seus membros ainda estão passando por um processo de aprendizagem. A actual Agenda de Doha para o Desenvolvimento inclui preocupações dos países em desenvolvimento sobre as dificuldades que enfrentam na implementação dos acordos da Rodada Uruguai. O sistema de comércio deve ser sem discriminação um país não deve discriminar entre seus parceiros comerciais dando-lhes igualmente o status de nação mais favorecida ou MFN e Não devem discriminar entre seus próprios produtos e os estrangeiros, serviços ou nacionais que lhes dão tratamento nacional. Barreiras de freerias que caem através de negociação. Empresas estrangeiras previsíveis, investidores e governos devem ter certeza de que as barreiras comerciais, incluindo tarifas e barreiras não-tarifárias, As taxas aduaneiras e os compromissos de abertura de mercado estão vinculados. mais competitivas desestimulando práticas desleais como subsídios à exportação e dumping de produtos abaixo do custo para ganhar quota de mercado. mais benéfico para os países menos desenvolvidos dar-lhes mais tempo para ajustar, maior flexibilidade e privilégios especiais. Isto soa como uma contradição Ele sugere um tratamento especial , Mas na OMC significa efectivamente não discriminação, tratando virtualmente a todos igualmente. É isso que acontece Cada membro trata todos os outros membros igualmente como parceiros comerciais mais favorecidos Se um país melhora os benefícios que dá a um parceiro comercial, tem Para dar o mesmo melhor tratamento a todos os outros membros da OMC para que todos eles permaneçam mais favorecidos. A nação mais favorecida nação MFN nem sempre significam igualdade de tratamento Os primeiros tratados bilaterais de MFN criaram clubes exclusivos entre as negociações mais favorecidas de um país Parceiros Nos termos do GATT e agora da OMC, o clube MFN já não é exclusivo O princípio NMF garante que cada país trate seus mais de 140 colegas Acordos de comércio regional. Os acordos comerciais regionais aumentaram em número e alcance ao longo dos anos, incluindo um aumento notável de grandes acordos plurilaterais em negociação. Na sequência da notificação do ACR entre a Mongólia e os Estados Unidos da América No Japão, em junho de 2016, todos os membros da OMC têm agora um ACR em vigor. A não discriminação entre os parceiros comerciais é um dos princípios fundamentais da OMC, porém os ACRs constituem uma das isenções e são autorizados pela OMC, sujeitos a um conjunto de Em consonância com essas regras, e também reconhecendo a necessidade de aumentar a transparência e aumentar a compreensão do impacto dos ACRs nos interesses dos membros da OMC, o Secretariado da OMC foi instruído pelos membros da OMC para coletar informações sobre ACRs. Implicações das RTA para o sistema comercial multilateral mais amplo. O que todos os ACRs da OMC têm em comum é que eles são A OMC também recebe notificações de membros da OMC sobre acordos comerciais preferenciais PTAs Na OMC, PTAs são preferências comerciais unilaterais As informações sobre os PTAs notificados à OMC são: Disponíveis na base de dados da PTA. Ver também amigos do regionalismo ou rivais Explicação do entendimento da OMC, a introdução à OMC. Fatos e números. A partir de 1 de setembro de 2016, 267 ACRs estavam em vigor correspondem a 424 notificações de membros da OMC, , Serviços e acessos separadamente. Quantos acordos comerciais regionais foram notificados ao GATT ou à OMC. Recent RTA developments Julho de 2016.RTA Database Acesse as informações mais atualizadas sobre os acordos comerciais regionais notificados ao GATT WTO. Mapa De RTAs por território do país Selecione um país ou território no mapa para ver sua participação em acordos comerciais regionais. Mecanismo de Transparência para R Os membros da TAs. WTO concordaram em 2006 implementar um mecanismo provisório para aumentar a transparência dos ACRs e compreender seus efeitos no sistema multilateral. Nesse processo, os membros notificam a OMC sobre seus ACR e estes são discutidos pelos membros mais amplos da OMC com base em Uma apresentação factual preparada pela Secretaria da OMC. Na 10ª Conferência Ministerial em Nairobi em 2015, os membros da OMC concordaram em trabalhar para a transformação do mecanismo provisório em um mecanismo permanente, sem prejuízo de questões relacionadas com os requisitos de notificação. Procedimentos para implementar o Mecanismo de Transparência On RTAs. Search Documents on-line Os documentos gerais sobre os acordos comerciais regionais ostentam o código do documento WT REG Sob o mandato de negociações comerciais da agenda de Doha, eles usam TN RL onde toma valores adicionais Esses links abrem uma nova janela permitem um momento para os resultados aparecerem. Ajuda com o download desses documentos. Documentos sobre acordos comerciais regionais por país Documento Código WT REG search. Notifications of Regional Trade Agreements Código do documento WT REG N search. Factual Apresentações sobre os acordos comerciais regionais Código do documento WT REG e palavra-chave Pesquisa de apresentação de factos. Questions e Respostas sobre acordos comerciais regionais Código do documento RD RTA ou WT REG e palavra-chave Perguntas E as respostas search. See também o mecanismo de transparência comunicações anúncios iniciais de RTAs, notificações de alterações, etc. Você pode realizar buscas mais sofisticadas a partir da ferramenta de busca de documentos on-line abre em uma nova janela, definindo vários critérios de pesquisa como símbolo do documento, Pesquisa de texto ou documento datado sobre os Acordos Comerciais Regionais. O Comitê de Acordos Comerciais Regionais considera acordos regionais individuais e também tem o mandato de realizar discussões sobre as implicações sistêmicas dos acordos para o sistema comercial multilateral O Comitê de Comércio e Desenvolvimento também implementa o Mecanismo de Transparência Para os ACR entre os O Comité de Acordos Comerciais Regionais da OMC. Documentos de Pesquisa Online Os documentos gerais sobre acordos comerciais regionais têm o código do documento WT REG No âmbito do mandato das negociações comerciais da agenda de Doha, utilizam o TN RL onde adquire valores adicionais Estes links abrem uma nova janela Permitir um momento para que os resultados aparecem. Ajudar com o download desses documentos. Relatórios anuais do Comitê de acordos comerciais regionais ao Conselho Geral Código do documento WT REG e busca de relatório de palavra-chave. Minutos das reuniões do Comité de acordos comerciais regionais Código do documento WT REG M Busca. Métodos de trabalho do Comité de Acordos Comerciais Regionais Código do documento WT REG W search. General documents O código do documento varia search. You pode realizar buscas mais sofisticadas a partir do Documentos Online pesquisa abre em uma nova janela, definindo vários critérios de pesquisa tais como Como símbolo do documento, por exemplo, número de código, pesquisa de texto completo ou data do documento. Consulte também Mecanismo de transparência commun Notificações de mudanças, etc. Negociações sobre acordos comerciais regionais. As negociações para esclarecer e aperfeiçoar as disciplinas da OMC sobre ACR estão sob o trabalho do Grupo de Negociação sobre Regras, que reporta ao Comitê de Negociações Comerciais..Os regulamentos da OMC sobre acordos comerciais regionais. Documentos de trabalho e publicações recentes. Eventos recentes. Outros recursos Bases de dados de interesse. I-TIP-Portal de serviços Um conjunto de bases de dados vinculadas que fornece informações sobre os compromissos dos Membros no âmbito do Acordo Geral sobre Comércio da OMC Em Serviços GATS, compromissos de serviços em acordos comerciais regionais RTA, medidas aplicadas em serviços e estatísticas de serviços. Dataset de compromissos de serviços em RTAs. Organização Mundial de Alfândegas Banco de dados de acordos preferenciais e regras de origem relacionadas. Contact Point. Regional Trade Agreements Section 41 0 22 7396430 41 0 22 739 5774.Embracing Diversidade Acordos Plurilaterais e o Sistema de Negociação. Construmentos plurilaterais No contexto da OMC permitem que subconjuntos de países aceitem compromissos em áreas de políticas específicas que só se aplicam aos signatários e, assim, permitem a geometria variável na OMC As atuais regras da OMC tornam muito mais difícil prosseguir a rota plurilateral do que negociar um acordo Acordo comercial preferencial fora da OMC Nós argumentamos que isso é ineficiente do ponto de vista do bem-estar e do sistema de comércio global e que os Membros da OMC deveriam facilitar a negociação de novos acordos plurilaterais sobre questões regulatórias. Se você tiver problemas para baixar um arquivo, verifique se você tem o aplicativo adequado para visualizá-lo primeiro. Em caso de problemas adicionais, leia a página de ajuda do IDEAS Observe que esses arquivos não estão no site do IDEAS Por favor, seja paciente como os arquivos podem ser grandes. Artigo fornecido pela Cambridge University Press em sua revista World Trade Review. Volume Ano 14 2015 Issue Month 01 January Páginas 101-116.

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